sábado, 2 de março de 2013

Tragédia doméstica



“Casal é morto violentamente nas proximidades de casa”. Não, definitivamente, não. Não quero saber de tal notícia. O meu medo sempre foi esse – de que isso pudesse acontecer -, desde o momento que os vi pela primeira vez, há alguns dias.
Está certo. Não se trata exatamente de um casal de pombinhos, mas e o que é que tem? Tão logo os vi, julguei nunca ter me deparado antes com algo a transmitir tanta beleza como aqueles dois.
Temo pela vida deles, só que os tolinhos parecem ignorar o risco. Foram escolher para morar justo um lugar tão perigoso... E como brigam, meu Deus! O pior é que nessas brigas, em tom histérico, sobram algumas broncas até mesmo para mim. Parece que eles não sabem o quanto gostei e gosto deles, ainda que os ache muito imprudentes.
Veja só se não tenho razão: moram num lugar tão arriscado e ainda pretendem ter e criar os filhos lá. Não, haja imprudência! Será que ainda não perceberam o inimigo à espreita? Sim, porque, à primeira oportunidade, eles não escapam! Vão acabar mortos, assassinados!
O pior disso tudo é que eu não posso fazer nada. Não me ouvem! E parecem mesmo sentir uma espécie de mágoa por mim, sempre me olham com aquele ar de reprovação, como se eu fosse uma intrusa. É como se estivesse a invadir a vida deles e não eles a entrar pela minha. Não pedi para que aparecessem. Mas, já que apareceram, é melhor que se cuidem.
Também não posso fazer nada em relação ao inimigo deles, não tenho poder de ação frente a ele. Gosto dele também. E, às vezes, até acho que ele tem suas razões...
Apesar de tudo, ainda me sinto tão impotente! Eu sei que ele irá matá-los, e a qualquer momento. Posso sentir na frieza daquele olhar todo o plano a se formar calculadíssimo. O casal não durará muito tempo.
Ah, aquela felicidade de amor novinho, ainda inocente dos perigos, irá se desvanecer num único instante! Será que o assassino é cuidadoso ou os amantes é que são estúpidos? Não sei. Talvez as duas coisas. Mesmo se os considerarmos estúpidos, ainda assim não dá para compreender a decisão de morar naquele lugar. Eles deveriam ao menos sentir o perigo. Sei lá, ter algo como um instinto de sobrevivência, por menor que seja.
Mas, se o crime acontecer, vai ser difícil que ocorra no alto da casinha deles, na samambaia dependurada. No máximo, Fredo vai atacá-los nas redondezas da área de minha casa, onde se encontra a planta. Ninho em samambaia... Que ideia, meu Deus! E ainda por cima tão próximo das garras de Fredo. Os passarinhos, mesmo na sua miudeza, já deveriam saber: o instinto felino dele é implacável...

Novembro de 2004.


Nenhum comentário:

Postar um comentário